14 de março de 2011 as 21:12 / Gabinete, Sem categoria

Importantes tratativas durante a Expodireto

Reunidos na sala de reuniões do estande da Administração Municipal a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer,Secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp, Equipe Técnica da Caixa RS, Sextílio Giacomini, Luis Alberto Bairros e Jeanette Lontra, Equipe Técnica da Administração Municipal – Juliana Rubin, Luiz Paulo Malaquias e Manoela Cielo, trataram assuntos pertinentes ao Berçário Industrial e ao Loteamento Reichert.

Primeiramente foi abordada a questão das mudanças da proposta inicial de reforma do prédio da Indústria de Calçados Reichert, para a implantação do Berçário Industrial e da implementação do Loteamento Reichert. A proposta inicial, já aprovada pela Caixa-RS, teve de sofrer modificações, pela necessidade de desmembramento do terreno da antiga Indústria de Calçados Reichert em dois novos lotes: um para o berçário industrial e outro para o loteamento, o que implica em adequação do projeto do loteamento, uma vez que as dimensões requerem novos cálculos de área verde e institucional.

Diretor do Fomento Público da Caixa RS, Sextílio, afirmou que as mudanças são plenamente possíveis, visto que as justificativas para as mesmas são absolutamente plausíveis, pois se tratam de adequação de área referente às exigências do projeto ambiental.

Enquanto se realizava a reunião, a Administração Municipal recebeu a visita do Deputado Federal Giovani Cherini, o qual recebeu um mimo do Município, bem como o portfólio com ofício das empresas de Não-Me-Toque que tem por objetivo sensibilizar os Deputados Federais da Bancada Gaúcha para destinação de verbas para a Construção de um Centro de Cultura e Convenções (Centro de Eventos), ação que terá seu reflexos no município e região, através de geração de empregos e acesso da população à iniciativas culturais e de capacitação tecnológica, integradas e ativas, e com resultados para o futuro através da preservação da memória e da inovação tecnológica.

Cherini, prometeu dar a devida atenção para viabilização e concretização deste projeto, uma vez que é grande conhecedor dos eventos que em Não-Me-Toque se realizam e que este Município merece sim, um espaço especial para relizá-los e receber seus visitantes.