11 de março de 2011 as 17:26 / Educação, Sem categoria

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto oferece oficinas a estudantes

Objetivando proporcionar oportunidades de praticar atividades no turno inverso à escola, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto começa 2011 investindo em oficinas de capoeira, karatê, futsal, dança, vôlei, basquete e xadrez. As atividades devem ter início a partir do dia 21 de março, no ginásio poliesportivo Breno Kirinus – quadra de esporte e salas anexas – exceto as oficinas de vôlei e basquete, que terão início no mês de abril.

Os alunos com interesse em frequentar os cursos oferecidos devem fazer a inscrição nos dias 15 e 16 de março, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no ginásio poliesportivo. Para o procedimento é necessária a apresentação da carteira de identidade ou certidão de nascimento, uma foto 3×4 e assinatura dos pais, ou responsáveis, na ficha de inscrição que deverá ser preenchida no local. Para os pais que não puderem comparecer no horário de inscrição, terão a oportunidade de assinar a ficha dos filhos na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto nos dias 16 e 17 de março entre 17 e 19 horas.

Ainda, para participar dos programas, os estudantes devem estar matriculados na rede municipal de ensino, cursando entre 6ª e 8ª série, além do 6º ano, e poderão participar apenas de uma oficina. Caso após o período de inscrições ainda estiver sobrando vagas, será permitida a matrícula em uma segunda oficina e, também, estas vagas serão oferecidas a alunos de escolas estaduais e, posteriormente, da rede privada de ensino. O número máximo de crianças por oficina (hora/aula) será de 20 alunos.

Segundo o secretário da Pasta, Darci Bueno da Silva, esta iniciativa visa oferecer mais qualidade aos alunos, proporcionando melhor desenvolvimento físico e intelectual, envolvendo aprendizado e recreação, além de estimular o espírito de cooperativismo e convivência social dos estudantes.

Cada oficina será coordenada por um professor, o qual apresentará um plano de trabalho das atividades que serão desenvolvidas durante o ano letivo. O mesmo fará relatórios e lista de presença dos alunos, que serão repassadas à Secretaria de Educação mensalmente. Para permanecer nas oficinas os alunos terão o dever de frequentar as aulas, não pronunciar palavras ofensivas, não provocar brigas, zelar pelo bom uso de materiais esportivos, bem como a estrutura do patrimônio público. Aqueles que não se adequarem às regras receberão advertência e podem perder a vaga na oficina.

Outras Oficinas

Além de todas as atividades que serão oferecidas, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto estará abrindo turmas de redação, comunicação e relações sociais e, ainda, aula de violão. Vagas também estão abertas para a participação do Coral Municipal Infantil, que está sendo formado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da secretaria: 54 3332-3388