02 de março de 2011 as 08:25 / Sem categoria

Começam as aulas do primeiro curso técnico em Agricultura de Precisão do Brasil

Na noite de segunda-feira, dia 28 de fevereiro, foi realizada a aula inaugural do curso técnico em Agricultura de Precisão. Na oportunidade, os 40 alunos matriculados foram recebidos com entusiasmo por autoridades locais, regionais, estaduais e até nacionais, além de representantes da comunidade.

O curso pioneiro é o primeiro a ser realizado em todo o Brasil e foi desenvolvido por meio de convênio entre a Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque – através das Secretarias de Desenvolvimento e Educação, Cultura e Desporto – e o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Farroupilha. Conta ainda com o apoio da Indústria de Implementos Agrícolas Stara S/A, Instituto de Educação São Francisco Solano e Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Não-Me-Toque.

O curso vem firmar o título de “Capital da Agricultura de Precisão” que Não-Me-Toque possui.

Durante a solenidade o prefeito Antônio Vicente Piva destacou a importância do curso no sentido de desenvolvimento da região. “Estou orgulhoso por ter o privilégio de oportunizar um curso tão importante para o futuro da tecnologia e da agricultura em nosso município”, destacou.

O deputado federal Luis Carlos Heinze também esteve presente e, em palestra, fez um levantamento do panorama atual da agricultura no mundo, contando com dados atuais e fazendo comparativos.

O curso técnico em Agricultura de Precisão tem a duração de quatro semestres e será realizado no turno da noite no Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano e aos sábados com aulas práticas na Indústria de Implementos Agrícolas Stara S/A.