A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de fevereiro de 2011 as 09:47 / Saúde, Sem categoria

Agentes de Saúde participam de mais um curso de capacitação

Durante a última semana, entre os dias 17 e 18, as agentes comunitárias de saúde estiveram participando de mais um curso realizado pelo Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), numa parceria entre Secretaria de Saúde e Sindicato Rural de Não-Me-Toque.

Desta vez, o curso foi ministrado pela instrutora do Senar-RS, Izabel Cenedese, de Três de Maio. Na oportunidade, as agentes aprenderam a fabricar produtos de higiene e limpeza, aproveitando a matéria-prima caseira (como gordura, ervas aromatizantes, chás e suco de frutas) visando a redução nas despesas domésticas. Sabão líquido, sabão em barra (glicerina, cinzas, farinha de milho, coco e frutas cítricas), amaciante, desinfetante, detergente, sabonetes artesanais e medicinais, xampu e sachê de sagu, foram os principais artigos produzidos durante o curso.

A coordenadora das agentes de saúde, Maria Jussara Salvadori, destaca a importância de realizar cursos como este para as agentes. “Elas agem como multiplicadoras na comunidade. Ou seja, o conhecimento adquirido nas capacitações será difundido nas áreas em que elas atuam”, enfatiza.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir