21 de fevereiro de 2011 as 10:19 / Habitação, Sem categoria

Nova reunião do PLHIS é realizada em Não-Me-Toque

Na última quarta-feira, dia 16 de fevereiro, foi realizada mais uma reunião do Plano Local de Habitação de Interesse Social de Não-Me-Toque (PLHIS) com os representantes da empresa Base Sistemas de Planejamento Ltda, de Passo Fundo, que venceu a licitação.

Esta foi a terceira reunião organizada. Durante a primeira foi montada a equipe técnica do município, que irá desenvolver o PLHIS juntamente com a empresa. No segundo encontro os membros da equipe participaram – além de alguns representantes de empresas locais – para assistir a uma apresentação explicativa de todo o processo do projeto, além de poderem tirar duvidas e discutir sobre planos de ação. Então, na semana passada, a equipe da empresa Base trouxe o primeiro levantamento realizado em Não-Me-Toque, criado em cima de dados de três décadas e dados atuais, para que houvesse um comparativo que facilitasse o entendimento do processo de urbanização que ocorreu no município.

Segundo o coordenador administrativo da empresa Base, Osmar Bernardo Grazziotin, o entendimento destas mudanças e o estudo de como vem ocorrendo este processo é fundamental para planejarmos ações de curto, médio e longo prazo.

Durante a reunião, ficou definido que pelo menos seis encontros serão realizados entre a equipe técnica da prefeitura, bem como da empresa, com representantes de bairros e localidades do interior para inserir os munícipes no processo, visando saber quais são as necessidades da população e como as problemáticas de Não-Me-Toque podem ser resolvidas.

A equipe técnica do PLHIS municipal conta com seis membros: Noeli Verônica Machry Santos como diretora da equipe de Administração Geral, Nara Marisa Carvalho Adams como secretária adjunta, Juliana Linhares Rubin como arquiteta e urbanista, Manoela dos Santos Cielo como diretora da equipe de Meio Ambiente, Luiz Kuhn como fiscal e Vivian Vanzin como assistente social.