09 de fevereiro de 2011 as 10:16 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Obras de pavimentação já estão agendadas para o semestre

Já está quase concluída a última pavimentação iniciada em 2010, que vem sendo realizada em uma das quadras da Rua Frederico Heep.  Ainda no início da obra, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e o secretário de Gabinete Ivan Machry estiveram no local visitando alguns moradores – os quais se mostraram muito satisfeitos com os trabalhos realizados na rua. Esta foi a 16ª quadra pavimentada que contou com o orçamento de 2010, finalizando o ano de parcerias entre moradores e Prefeitura Municipal.

Mas o investimento em calçamentos não deve parar por aí. Segundo o secretário de Finanças, Naor Kümpel, outras 16 quadras já estão com obras agendadas ainda para o primeiro semestre de 2011. “Estamos em fase de abertura de propostas para a aquisição de pó de pedra, base de pó de pedra, meio fio e tubos”, salienta o secretário.

As ruas que devem ser pavimentadas são:

– Rua Alvorada (02 quadras);

– Avenida Belém (02 quadras);

– Rua Carazinho (01 quadra);

– Rua Alfredo Graebin (01 quadra);

– Rua Pedro Ellwanger (02 quadras);

– Rua Castro Alves (02 quadras);

– Rua Liberato Salzano (01 quadra);

– Rua Pinheiro Machado (01 quadra);

– Rua Padre Valentim Rumpel (01 quadra);

– Rua Olavo Bilac (03 quadras).

A previsão de gastos com novas pavimentações é de R$ 450.000,00 (aproximadamente) para este semestre, visto que as parcerias entre mutuários e prefeitura devem continuar acontecendo. A partir de março, novas reuniões estarão sendo organizadas para a realização de outras obras para o segundo semestre.