A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
28 de janeiro de 2011 as 17:23 / Educação, Sem categoria

Alunos da EMEI Infância Feliz devem ser atendidos em outras escolas

Na última quinta-feira, dia 27 de janeiro, foi realizada uma reunião entre representantes da Secertaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e os pais dos alunos matriculados na EMEI Infância Feliz – a escola de educação infantil que está sendo construída no Núcleo Habitacional Alfredo Alzírio Roos. Durante o encontro, que foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores, a diretora de equipe de planejamento e secretária da SMECD em exercício, Griselda Blau, conversou com os pais e explicou como ficará o atendimento dos alunos matriculados nesta EMEI até abril – quando a mesma deve ficar pronta.

“Tivemos 119 crianças matriculadas na escola nova. Estas crianças serão remanejadas até que a EMEI esteja pronta e apta para recebê-las. Por enquanto, estamos instaurando três turmas (uma de Jardim A e duas de Jardim B) nas dependências do antigo Posto de Saúde Central, onde 54 alunos serão atendidos. Os demais serão distribuídos em turmas nas EMEIs Ciranda da Alegria, Arlindo Hermes e Pequeno Polegar. Ainda, o município comprou 11 vagas na Escola Tia Sybila, que é provida pela Associação Beneficente de Amparo ao Menor (ASBAM), e fica localizada no Bairro Industrial”, esclarece Griselda.

Os pais que não puderam comparecer à reunião devem contatar a Secretaria de Educação para saber em que escola os filhos foram temporariamente matriculados.

A secretária em exercício diz que a construção não foi concluída porque a empreiteira responsável atrasou a obra. “Cobramos até onde foi possível. Porém, em função de trâmites legais, a empresa conseguiu prorrogação no contrato para a entrega da obra. No entanto, esta foi a última prorrogação possível e a empreiteira é obrigada a entregar a escola até o dia 18 de março”, conclui. 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir