13 de janeiro de 2011 as 14:54 / Desenvolvimento, Sem categoria

Município repassa R$ 1.500,00 aos grupos étnicos de Não-Me-Toque

Visando incentivar a cultura e valorizando o trabalho dos grupos étnicos locais, o prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e o secretário de Desenvolvimento, Jair Kilpp, estiveram reunidos com representantes dos grupos de danças étnicas Unegro, Tazen Ist Leben, Immer Lustig Und Durstig, De Tulp, Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro Michelangelo e CTG Galpão Amigo de Não-Me-Toque, na tarde do dia 12. Na oportunidade, cada grupo recebeu R$ 1.500,00 pelas apresentações no Festival de Folclore, durante o Natal Étnico.

Segundo o prefeito, esta é uma forma de estimular os participantes dos grupos étnicos a manter o trabalho que é realizado. O representante do grupo de danças alemã “Tanzen Ist Leben”, Jairo Benz, colocou que este dinheiro é muito bem-vindo pelos grupos e destaca que para manter o grupo forte, com apresentações bonitas, além de muita dedicação, o dinheiro também é fundamental, pois há despesas para manter os grupos que não deixam morrer o legado cultural de Não-Me-Toque.

Ainda em reunião, a vice-prefeita mostrou aos presentes o projeto – um dos quais o município vem pleiteando fundos da União para a construção – de um Centro de Cultura e Convenções. Também foi entregue um documento de avaliação para todos os grupos fazerem um levantamento dos pontos positivos e o que pode ser melhorado para o próximo Natal Étnico.