10 de janeiro de 2011 as 16:48 / Educação, Sem categoria

Poder Público e Stara assinam convênio de parceria

Na última sexta-feira, dia 07, o prefeito Antônio Vicente Piva, juntamente com o secretário de Educação, Darci Bueno da Silva, assinou um convênio de parceria com a Indústria de Implementos Agrícolas Stara S/A. Com o ato, a empresa se comprometeu a ceder os laboratórios próprios para as aulas práticas que serão realizadas no decorrer do curso Técnico em Agricultura de Precisão.

Na ocasião, membros representantes da Acint também se fizeram presentes, incentivando a iniciativa tanto do Poder Público como da empresa. A coordenadora pedagógica do curso, Milene Guadagnin, que também prestigiou a solenidade, destacou que o convênio vem qualificar o curso, uma vez que os estudantes terão acesso à prática de tudo aquilo que irão aprender nas aulas teóricas.

Ainda, aproveitando o encontro, a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer acrescentou que dia 10 de janeiro as inscrições para seleção de professores para o curso estariam abertas e pediu que os diretores da Stara, presentes na reunião – Fernando Trennepohl e Cristiano Buss – divulgassem o fato na empresa para que os colaboradores, qualificados para tal, apresentassem os currículos. “Sabemos que em Não-Me-Toque temos pessoas qualificadas, com currículo, titulação e experiência para se candidatar à vaga de professor do curso em Agricultura de Precisão. Queremos incentivar para que apresentem os currículos”, destacou Teodora.

O edital do processo seletivo para contratação temporária de professor para o 1º semestre do curso Técnico em Agricultura de Precisão já pode ser encontrado neste site, em “Publicações” e “Concursos Públicos”. As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de janeiro, na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. Para outras informações ligue: 54 3332-3388 ou 54 3332-2600.