06 de janeiro de 2011 as 17:33 / Governo, Sem categoria

Melhorias vêm sendo realizadas no Núcleo Habitacional Arlindo Hermes

Na última terça-feira, dia 4 de janeiro, o prefeito Antônio Vicente Piva esteve – juntamente com a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e os secretários de Gabinete e Obras, Ivan Machry e Johannes Van Riel, além do presidente da Câmara de Vereadores, Gilson dos Santos, e o vereador Edson Heller – visitando as obras de melhorias que estão sendo realizadas no Núcleo Habitacional Arlindo Hermes.

O Poder Público Municipal passou, em comodato, o pavilhão e o terreno (onde o mesmo se encontra), para a comunidade local. Realizou serviços de terraplanagem e de máquinas para a implantação de um campo de futebol, além de ampliação do ginásio e construção de churrasqueiras.

Após o ato da administração do município, a comunidade passou a se organizar e angariar fundos para a realização das obras. O presidente do bairro, Carlos Alberto Bacher, e o vice-presidente Elho José Kern, contam que há muito os moradores do núcleo esperavam por melhorias e agora, com as obras quase terminadas, todos estão muito satisfeitos. Bacher ressalta ainda que, além de a população contar com mais um espaço para a realização de eventos sociais e esportivos, o Núcleo Arlindo Hermes estará incentivando trabalhos comunitários, destinando um horário por dia (do aluguel do ginásio) para a realização de projetos sociais.

O proprietário de um mercado no local, Mário José Barth, acredita que a melhoria do pavilhão e implantação de um campo de futebol no local vai trazer muitos benefícios, melhorando a qualidade de vida de todos. Pensando assim, a Comunidade Católica da Igreja Sagrada Família, também investiu recursos para a realização das obras.

A festa de inauguração das churrasqueiras, do campo de futebol e das melhorias no ginásio, será no dia 13 de fevereiro. Mesmo antes da inauguração oficial, o local já está sendo usado por um grupo de mulheres voluntárias, que fazem parte da Sociedade Espírita Resgate dos Filhos de Órion. Nas terças-feiras, elas utilizam o ginásio para fazer um sopão, que posteriormente é distribuído para as famílias carentes do Núcleo Arlindo Hermes e bairros próximos.