16 de dezembro de 2010 as 15:45 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Pleito pela garantia de recursos aprovados em Brasília

A vice-prefeita Teodora B. S. Lütkemeyer, o secretário de Desenvolvimento, Jair Kilpp, e os vereadores Edson Heller e Pedro Paulo Falcão da Rosa, estiveram na última semana, entre os dias 6 e 9 de dezembro, nos gabinetes de diversos deputados gaúchos, bem como em Ministérios, agilizando a tramitação para firmar acordos que ainda estão pendentes. Considerando a transição do Governo Federal, gestores de todo o país – como os de Não-Me-Toque – estão pleiteando o empenho e realização de convênios de emendas parlamentares aprovadas, sem as quais os recursos serão estornados.

No Palácio do Planalto, junto ao assessor da Presidência da República Júlio Hector Marin Marin, foi requerida a atenção para aprovação de dois projetos que estão em análise, pelo PAC 2. Os projetos são referentes à pavimentação do Bairro Industrial, à canalização do Arroio Aquático e às melhorias no Núcleo Habitacional Santo Antônio.

Os representantes do município também estiveram com o deputado José Otávio Germano (PP), com quem confirmaram a possível liberação de recursos para pavimentação da Rua Pedro Augustin. O vereador Pedro Paulo aproveitou a assessoria de gabinete do deputado para agilizar, através do Ministério da Saúde, a tramitação de R$ 100.000,00 para a aquisição de equipamentos que devem ser destinados às unidades de saúde de Não-Me-Toque. A assessoria do deputado Darcísio Perondi (PMDB), informou atenção especial para o empenho de recursos para o mesmo fim.

A assesoria de gabinete do deputado Luiz Carlos Busato (PTB), está gestionando intensivamente, junto ao Ministério das Cidades, para conseguir recursos para a pavimentação da Rua Espumoso.

Também a deputada Manoela D’Ávila (PCdoB), recebeu os pleitos da comitiva não-me-toquense com relação aos investimentos em infraestrutura na área de esportes, como recursos para melhorias no estádio Waldomiro Graeff, construção de um pavilhão central e um pavilhão para a comunidade de São José do Centro e EMEF  Amália Kerber. Ainda foi registrado um agradecimento pela emenda parlamentar para aquisição de um trator para Patrulha Agrícola.

No gabinete do deputado Marco Maia (PT), a assessoria viabilizou agenda junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento para pressionar o empenho de recursos pendentes de diversos projetos. Aproveitando a ocasião, a comitiva esteve também no gabinete do deputado Renato Molling (PP), onde foi solicitado apoio para o projeto do Centro de Cultura e Convenções.

O senador Gilberto Gollner (DEM/MG), viabilizou a pauta da Comissão de Educação do Senado para a votação, no dia 14 de dezembro, do Projeto de Lei que declara 2011 o “Ano da Holanda no Brasil”. O senador também falou da possibilidade de dispor de recursos para reforma da Escola Tia Sybila da ASBAM.

A comitiva de Não-Me-Toque retornou na quinta-feira, dia 9, satisfeita com os encontros que ocorreram na capital federal. Para a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, é fundamental este contado direto com os parlamentares para angariar recursos para o município.