13 de dezembro de 2010 as 17:08 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Projeto do Centro de Cultura e Convenções é apresentado em Brasília

Entre os dias 7 e 8 de dezembro a vice-prefeita, Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, e o secretário de Desenvolvimento, Jair Kilpp, estiveram em Brasília fazendo a apresentação do projeto para a construção do Centro de Cultura e Convenções aos Deputados da Bancada Gaúcha. Os vereadores Edson Heller e Pedro Paulo Falcão da Rosa também estiveram presentes na ocasião.

Os representantes do município voltaram da capital satisfeitos, pois nesta primeira etapa o projeto foi muito bem aceito, obtendo indicativo de apoio dos parlamentares para o próximo ano. “É um projeto de valor elevado e para tanto há poucas linhas de recursos disponíveis, mas com possibilidade de implementação gradativa”, explica a vice-prefeita.

O projeto de construção de um Centro de Eventos em Não-Me-Toque é uma iniciativa do Poder Público Municipal e conta com o apoio das Associações Culturais, Comercial e Industrial. Tendo por base o alto número de eventos sociais, culturais, encontros e seminários que acontecem no município, a nível municipal, estadual e até nacional, o projeto elaborado pelo Engenheiro Civil Walter Schwambach, é bastante audacioso.

A área de construção deve totalizar 8.123,62m², nos quais estão inclusos área de acesso, pavilhão multiuso, prédio restaurante e anfiteatro. A obra deve ser construída com capacidade para suportar de 2.000 a 5.000 pessoas. O valor estimado para a construção do Centro de Cultura e Convenções é de R$ 10.000.000,00.