06 de dezembro de 2010 as 11:15 / Assistência Social, Sem categoria

Secretaria de Assistência Social realiza prestação de contas do PEMSE e faz homenagens

Na noite do dia 30 de novembro, a secretária de Assistência Social, Bernadete Piva, juntamente com a psicóloga Eloísa Schroeder, realizou a prestação de contas do Programa Municipal de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (PEMSE), em reunião na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), também estiveram presentes e fizeram um repasse, ao programa, no valor de R$ 5.876,64.

O dinheiro provém do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMCA). O fundo é mantido pela contribuição espontânea da população não-me-toquense e o valor deve ser utilizado pelo PEMSE no atendimento dos adolescentes.

O PEMSE é um programa de atendimento, que acompanha adolescentes autores de atos infracionais, os quais cumprem medidas socioeducativas em meio aberto. Também é responsável pelo acompanhamento nas medidas de prestação de serviço à comunidade e monitora adolescentes que estão em liberdade assistida. O PEMSE está funcionando em Não-Me-Toque desde janeiro deste ano e tem por objetivo recuperar o jovem infrator para que possa ter uma convivência saudável em sociedade.

Ainda na reunião, foi realizada a entrega solene do diploma do projeto “Amigo da Criança e do Adolescente”. As homenagens são destinadas àqueles que contribuem com o FMCA.