A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
06 de dezembro de 2010 as 15:06 / Sem categoria

Festival de Bandas anima o domingo antes da chegada de São Nicolau

As festividades de domingo do Natal Étnico começaram por volta das 18:30, no ginásio poliesportivo Breno Kirinus, com o 7º Festival Regional de Bandas Marciais e Musicais de Não-Me-Toque. O evento contou com cinco bandas, que animaram o público tocando vários estilos de músicas. A Banda Municipal de Tenente de Portela fez a abertura, seguida pela Manda Marcial Municipal de Nicolau Vergueiro. Dando sequência, a Banda Municipal 22 de Maio de Palmitinho fez a sua participação e, após, a Banda dos Ex-Alunos do La Salle deu continuidade às apresentações. Encerrando o 7º Festival Regional de Bandas Marciais e Musicais, a Banda Marcial Municipal de Não-Me-Toque fez o fechamento em grande estilo, misturando ritmos e entusiasmando o público presente.

Após o festival, a noite ganhou uma nova magia, com a chegada de São Nicolau – o Papai Noel holandês – também conhecido como Sinterklaas, que chegou acompanhado pelos Zwarte Piet, os famosos ajudantes “Pedros Pretos”. A figura tão esperada pelas crianças chegou ao ginásio após passear pela cidade, com os ajudantes, jogando balas aos pequenos e repetindo tal gesto enquanto dava uma volta dentro do pavilhão, recebendo o carinho dos presentes. Após, Sinterklaas foi recepcionado pelo prefeito Antônio Vicente Piva, de quem ganhou a chave do município.

As comemorações do domingo não pararam por aí. A noite continuou animada com os shows da Banda Chrimarrão e Banda Legal.

 

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir