A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
03 de dezembro de 2010 as 09:50 / Educação, Sem categoria

João Cândido – A Luta pelos Direitos Humanos

Na última segunda-feira, dia 29 de novembro, foi realizada a solenidade de abertura da exposição “João Cândido – A Luta Pelos Direitos Humanos”, na Casa da Cultura Dr. Otto Sthal. Na oportunidade, estiveram presentes a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer e o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Darci Bueno da Silva. Também o gerente do Banco do Brasil, Carlos de Deus Menegol da Silva, compareceu à cerimônia, uma vez que a exposição é uma realização da Secretaria de Educação em parceria com o Banco do Brasil, fazendo parte do Projeto Memória.

Para falar sobre o personagem homenageado pela exposição, a professora de história e espanhol da rede municipal de ensino, Eliane Aparecida Marques de Quadros, foi convidada para relatar a trajetória de João Cândido.

João Cândido Felisberto nasceu em Rio Pardo, em 1880. Ainda criança deixou o Rio Grande do Sul para morar no Rio de Janeiro, onde se tornou marinheiro. Em 1910 comandou o levante que ficou conhecido como a Revolta da Chibata. Como líder, lutava por melhores soldos, alimentação digna e o fim da prática da chibata nos navios brasileiros. O movimento eliminou da Marinha de Guerra a prática de castigos corporais como punição aos marujos.

A exposição “João Cândido – A Luta Pelos Direitos Humanos” pode ser conferida na Casa da Cultura Dr. Otto Sthal, até o dia 14 de dezembro, em horário de expediente.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir