A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de dezembro de 2010 as 15:51 / Educação, Sem categoria

Bullying x Regra de 3

 Matemática se torna mais prazerosa quando o conteúdo a ser trabalhado é associado com temas do nosso cotidiano. Principalmente, quando esse tema é polêmico e de interesse de todos.

Partindo deste conceito, a professora Juliana Schneider tentou o desafio. Após ter feito uma palestra para os alunos da EMEF Valdomiro Graciano sobre bullying – termo em inglês para descrever atos de violência física e psicológica, intencionais e repetidos, que ocorrem em escolas – ela realizou uma pesquisa, juntamente com os alunos da 6ª série, para saber quais os tipos de bullying estavam ocorrendo no local. Também incentivou os estudantes a pensar em que tipo de punição os alunos devem receber por estes atos, além de observar o índice de praticantes e vítimas dentro da escola.

Dando sequência à pesquisa, os dados foram trabalhados em sala de aula, sendo transformados em taxas percentuais, tabelas e gráficos. Logo em seguida, os alunos confeccionaram cartazes e expuseram na escola, para mostrar que os índices de práticas de bullying hoje estão altos. O objetivo da professora com este trabalho, foi conscientizar as crianças para que estes números sejam reduzidos, amenizando o problema.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir