A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de novembro de 2010 as 09:09 / Educação, Sem categoria

Secretarias Municipais de Educação do RS promovem 21º Fórum

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e o Conselho dos Secretários Municipais de Educação (CONSEME/UNDIME-RS), promoveram o 21º Fórum das Secretarias Municipais de Educação do RS, com o tema “A gestão voltada para a melhoria de resultados” nos dias 17 e 18 de novembro, em Porto Alegre.

O evento reuniu prefeitos, secretários municipais de educação, professores, assessores técnicos, coordenadores regionais de educação, representantes dos conselhos municipais de educação, bem como lideranças de organizações e entidades educacionais parceiras dos municípios.

O painel de abertura do Fórum teve como tema “Avaliação Externa: Os desafios do gestor frente aos resultados”, onde todos os painelistas colocaram a importância da avaliação externa para a melhoria da qualidade da educação e o desafio do gestor, que deve a partir dos resultados, criar políticas públicas que venham a superar as dificuldades encontradas.  Foram ainda trabalhados os temas Liderança Inteligente: transformando o IDEB em metas da gestão eficiente, Espaço Escolar: educação, cultura e conflitos sociais, Escola ou Educação de Tempo Integral, Correção do Fluxo Escolar, Educação Infantil e Construção da Proposta Curricular do Município. Durante o evento, os palestrantes de cada tema se destacaram pelo conhecimento e profundidade com que abordaram os assuntos. A Presidente do Conselho Municipal de Educação de Não-Me-Toque, Saionara Palharini, representou o município no evento.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir