A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de novembro de 2010 as 15:33 / Saúde, Sem categoria

Dia D de combate à Dengue

No último sábado, dia 20 de novembro, a Secretaria de Saúde – representada pelos agentes de combate a endemias – realizaram o Dia D de combate à dengue. A ação ocorreu pela manhã, em frente à praça central de Não-Me-Toque.

Além da utilização de cartazes e distribuição de panfletos, os agentes abordaram pedestres e motoristas para fazer o trabalho de conscientização.

O objetivo do Dia D foi alertar quanto a facilidade de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, que pode ocorrer em qualquer recipiente utilizado para armazenar água, tanto em áreas sombrias como ensolaradas. Neste sentido, os agentes de combate a endemias pediram o engajamento da sociedade no combate ao mosquito, cuidando para não deixar recipientes com água parada em casa ou em locais oportunos para a proliferação do mesmo.

Entre os anos de 2005 e 2007 três casos de dengue foram registrados no município, porém nenhuma das três pessoas foi contaminada em Não-Me-Toque. Segundo a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica Municipal, Liliane Kraemer Erpen, nunca um caso foi notificado como ocorrido no município. No entanto, ressalta que caso haja a suspeita de dengue, o paciente deve comparecer ao Posto de Saúde Central para que seja feito registro do caso e a investigação através de exames, uma vez que a dengue é uma doença de notificação compulsória.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir