12 de novembro de 2010 as 09:58 / Sem categoria

Grupo que participou do programa “Coaching” está formado

No último sábado, dia 6 de novembro, a equipe formada pelo poder executivo e secretários do município, participaram e comemoraram a finalização e formatura do Desenvolvimento em Coaching de Equipes, na fazenda Dona Loepoldina. Na ocasião, foram entregues certificados e houve celebração com almoço e presença de alguns familiares.

Nas 100 horas de trabalhos individuais e em grupo, que foi coordenado pela pedagoga Solange S. de Oliveira, o objetivo foi equipar as pessoas com o conhecimento e as oportunidades de que precisam para se desenvolver e se tornar mais efetivas e eficazes. A palavra “coaching” em português significa treinamento. Nesse sentido, o programa buscou alinhar as metas, sonhos e necessidades da Prefeitura de Não-Me-Toque relacionadas às competências do grupo gestor.

Os encontros de Coaching individual  e em grupo,  foram ancorados em ferramentas de conversação e comunicação, com estabelecimento de metas e a utilização de  um processo sistemático entre a “coach” e cada secretário e entre a “coach” e o grupo,  para o desenvolvimento de reflexões e de ações. Foi  valorizada a criação de uma visão de futuro com base nos sonhos da comunidade, com o aprendizado de atitudes, habilidades e  competências, procurando agregar para os secretários, em suas áreas, e para a equipe de secretários,  tendo em vista o desenvolvimento da gestão de pessoas e de equipes na  Prefeitura. Também foram aprendizagens  ancoradas em trabalhos em subgrupos, em duplas e individuais, com manejos de situações da dinâmica grupal, estudos de caso, dramatizações e reflexões a partir de filmes.