11 de novembro de 2010 as 16:32 / Gabinete, Sem categoria

Executivo municipal em Arroio Bonito

Seguindo o roteiro do programa de governo Descentralização Administrativa, o prefeito Antônio Vicente Piva e a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, bem como o secretariado municipal, estiveram na tarde desta quarta-feira (27) na comunidade de Arroio Bonito, para conhecer os anseios e reivindicações da população e apresentar as realizações do governo municipal.

O prefeito Piva ressaltou a iniciativa de levar o Executivo até as comunidades. “Estamos demonstrando nossa preocupação em atender as necessidades coletivas da população e nos fazendo presente. Nosso governo está fazendo grandes investimentos em todas as áreas e localidades, assim como nesta comunidade, com a perfuração de poço artesiano, recuperação das estradas e apoio aos produtores na fundação da cooperativa Agroindustrial Delícia da Colônia”, destacou o prefeito Piva.

Os pedidos dos moradores se concentraram na Secretaria de Obras. Tomaram conhecimento do grande projeto que será executado na recuperação das estradas, onde serão investidos R$ 500 mil. Segundo o secretário Johannes van Riel, A localidade recebeu já foi beneficiada com mais resíduo asfáltico na estada da vila e com melhorias nas vias principais.

Segundo a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer a concentração de impostos e tributos municipais provém das indústrias metal-mecânica, que tem crescido significativamente. “Hoje 58% da matriz tributária do município provem das indústrias de NMT. Dez anos atrás a maior contribuição era da agricultura, que agora está em segundo lugar”, ponderou Teodora, lembrando que por conta dessa alteração, a cidade cresceu e também requer muitos investimentos.

Na avaliação do secretário de gabinete Ivan César Machry, em quatro anos de mandato, a atual administração terá feito mais pavimentação no município de Não-Me-Toque do que foi realizado em 20 anos.

Questões de meio ambiente, como a proibição de retirada de pedra para ensaibramento, também forma abordadas com os moradores.