10 de novembro de 2010 as 10:08 / Assistência Social, Sem categoria

Grupos da Terceira Idade fazem passeio em Piratuba/SC

Entre os dias 3 e 5 de novembro os grupos da Terceira Idade Conviver e Nova Vida, ligados ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizaram um passeio a Piratuba/SC. Foram dois dias de diversão e atividades, banho e hidroginástica nas piscinas térmicas, bailes, jogos de cartas, compras no comércio local e, também, interagiram com um grupo de Terceira Idade de Porto Alegre, hospedado no mesmo local. Algumas das excursionistas aproveitaram a oportunidade para visitar a usina hidrelétrica de Machadinho, localizada entre os municípios de Maximiliano de Almeida e Piratuba.

A viagem foi paga com o dinheiro que as integrantes dos grupos arrecadam nos bailes realizados durante o ano. A Secretaria Municipal de Assistência Social participa da organização e concretização dos eventos, para que os grupos possam angariar fundos para viabilizar passeios, como este realizado em Piratuba.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Bernadete Maria Mallmann Piva e os coordenadores Vilson Barboza e Maria Zulmara Kellermann, acreditam que estas viagens fazem muito bem aos participantes dos grupos de Terceira Idade, pois o passeio e as atividades realizadas trazem satisfação e alegria, elevando a autoestima, melhorando a qualidade de vida.