09 de novembro de 2010 as 15:44 / Educação, Sem categoria

Encontro da UNCME/RS conta com representantes Não-Me-Toquenses

O Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Darci Bueno da Silva, esteve entre os dias 3 e 5 de novembro participando do I Encontro Estadual da União Nacional dos Conselheiros Municipais de Educação do Rio Grande do Sul (UNCME/RS), em Farroupilha. O secretário, além de participar de debates e discussões promovidos pelo evento, também fez palestra à respeito da trajetória da UNCME, já que participa da mesma desde o tempo em que esta era denominada Fórum Estadual dos Conselhos Municipais de Educação (FECME).

A presidente do Conselho Municipal de Educação e vice-coordenadora da UNCME-RS, Saionara Palharini, também participou do encontro. “O evento superou as expectativas pela qualidade dos palestrantes – entre eles a Deputada Federal Maria do Rosário – e dos debates, que além de esclarecer dúvidas, levantaram vários questionamentos importantes para o trabalho dos Conselheiros Municipais de Educação”, destacou.

O I Encontro Estadual da UNCME/RS teve como tema “Os Desafios da Educação Brasileira e os Conselhos Municipais de Educação” e contou com mais de 250 participantes. No final do evento foi aprovada a carta do I Encontro Estadual da UNCME/RS onde constam as defesas da entidade.