A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de novembro de 2010 as 16:09 / Educação, Sem categoria

Projeto Escola no Campo 2010 encerra em novembro

Pelo 9º ano consecutivo, escolas públicas de municípios da região de abrangência da Cotrijal, dentre elas, as de Não-Me-Toque, vêm desenvolvendo o projeto Escola no Campo, o qual é organizado pela Syngenta em parceria com a Cotrijal e as Secretarias Municipais de Educação. Este projeto tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável através da qualidade na educação, integrando iniciativas de saúde, segurança alimentar e agricultura.

Para se engajar, desde junho os professores de Ciências vêm trabalhando com os alunos de 5ª série assuntos relacionados à temática do Projeto, apoiados na cartilha disponibilizada pela Syngenta, a qual foi elaborada pela Fundação Abrinq, de São Paulo.

Em outubro, os alunos tiveram oportunidade de participar de um teatro relacionado ao projeto e de uma palestra com a bióloga da Cotrijal, Deise Nicolao, que relembrou o que foi trabalhado em sala de aula, destacando sobre a importância do uso correto de EPIs durante o manuseio de agrotóxicos na agricultura. A partir de todo o estudo desenvolvido e da aprendizagem alcançada, os alunos elaboraram, na escola, frases e desenhos relacionados à temática do projeto.

Durante o mês de novembro, as Secretarias de Educação dos municípios envolvidos estarão selecionando as duas melhores frases e os dois melhores desenhos de cada cidade. Os alunos que tiverem os seus trabalhos selecionados serão premiados no encerramento do projeto, que está previsto para o dia 25 de novembro, às 13h30min, no restaurante do parque da Expodireto Cotrijal.

 

        


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir