21 de outubro de 2010 as 11:12 / Governo, Sem categoria

Prefeito Piva participa da 2ª Marcha Gaúcha

A FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul realizou no dia 19 de outubro a 2ª Marcha Gaúcha. O evento ocorreu no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado e contou com a participação do Prefeito de Não-Me-Toque, Sr. Antônio Vicente Piva, e do Secretário de Educação, Sr. Darci Bueno.

Os cerca de 700 participantes, entre eles, 300 prefeitos, aprovaram quatro principais pleitos ao governo do Estado:

• O aumento no repasse do transporte escolar às prefeituras em 2011 para R$ 110 milhões;
  • Criação do fundo de catástrofe, objetivando agilidade no auxílio financeiro aos Municípios atingidos por catástrofes climáticas;
  • A implantação definitiva do Piso de Atenção Básica da Saúde e o aumento dos valores para R$ 150 milhões em 2011; e
  • O cumprimento dos contratos para finalização das obras nos 109 Municípios sem acesso asfáltico são as reivindicações dos prefeitos ao Poder Executivo.

Os quatro pleitos integram a Carta Final da 2ª Marcha Gaúcha – Os Municípios pelo Rio Grande – que foi entregue pelo presidente da FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, Vilmar Perin Zanchin, ao governador eleito Tarso Genro, no encerramento do evento.