A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de outubro de 2010 as 14:17 / Educação, Sem categoria

SEMINÁRIO ECA – 20 ANOS

 

            Aconteceu, no dia 04 de outubro, no Parque da Expodireto Cotrijal, o "Seminário ECA – 20 Anos de história: Conquistas e Desafios". O evento foi promovido pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de Não-Me-Toque, Tio Hugo e Victor Graeff, com o apoio do Ministério Público, SMECD de Não-Me-Toque, Tio Hugo e Victor Graeff, Secretaria de Ação Social de Não-Me-Toque e Administração Municipal destes Municípios.

            Os Professores, Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos e Comunidade em geral presentes do evento puderam assistir, em um primeiro momento, à palestra "A trajetória do ECA nos 20 anos: Avanços, Retrocessos e Desafios", com a Procuradora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude do Ministério Público do RS Dra. M.a Ignez Franco dos Santos. Segundo ela, há muitos avanços a partir do ECA, destacando que a criança e o adolescente devem ter prioridade em orçamento público.

            No segundo momento, o Professor Pedrinho Guareschi, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, abordou o tema "Relações Sociais na Escola: O fenômeno do bullying". Guareschi ressaltou que somos essencialmente relações, e por isso precisamos ficar "de olho" e refletir como estão as relações entre todos os segmentos da Escola.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir