01 de outubro de 2010 as 16:12 / Assistência Social, Sem categoria

PALESTRA EM COMEMORAÇÃO A SEMANA DO IDOSO

No dia 30 de setembro de 2010, às 14 h no Auditório da Expodireto realizou-se uma palestra em comemoração a semana do idoso organizada  pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Ação Social .      Fizeram-se presentes o Dr Antônio Vicente Piva Prefeito Municipal de Não-Me-Toque, que na qual deu as boas vindas a todos e frisou a importância de ter qualidade de vida e do quanto somos cuidadores enquanto administradores, a Sra Bernadete M. M. Piva, secretária municipal de Ação Social saudou a todos e parabenizou-os pela semana do idoso, e agradeceu a presença de todos. Também  estavam presentes o Presidente da Câmara de Vereadores  Sr Valdir Alberi Kirst , Sr Enio Schroeder, Gerente de Desenvolvimento Cooperativista da Cotrijal , Secretários  Municipais , vereadora Gessy Guedes Trenenpohl, representantes  do Lar do Idoso São Vicente de Paulo, do Hospital Alto Jacuí, integrantes do grupos de convivência da Terceira Idade e Meia Idade, grupos de terceira idade das localidades da zona rural, comunidade em geral, num total 180 pessoas participaram do evento.

Tendo como palestrante Sr Agostinho Both ,o tema abordado foi  AS CONSEQÜENCIAS DO ENVELHECIMENTO NOS DIAS DE HOJE,  onde foram abordados diversos aspectos sobre este tema ,a importância em viver bem e prolongar a vida com qualidade e vitalidade , inserindo-se no meio social através de grupos de convivência, grupos ligados às igrejas para que o idoso possa ter seu reconhecimento enquanto cidadão.