29 de setembro de 2010 as 16:20 / Educação, Sem categoria

Processo Seletivo Curso Agricultura de Precisão

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha – RS, instituição responsável pela implantação do Curso Técnico em Agricultura de Precisão em Não-Me-Toque, em parceria com a Prefeitura local, vem por meio deste, informar que, devido a reunião do Conselho Superior para a aprovação dos Planos Pedagógicos dos Cursos Técnicos e Superiores da Instituição, para o próximo ano, ter sido adiada, do dia 27 de setembro, para o dia 08 de outubro, houve a necessidade de alteração do cronograma de datas do Processo Seletivo para o referido curso.

O Instituto justifica esta alteração tendo em vista a extensa pauta da reunião do dia 27 de setembro, tendo em vista a extrema necessidade de aprovação de temas referentes ao funcionamento da instituição tais como orçamento 2011 e outros regulamentos fundamentais para alguns setores administrativos e pedagógicos do Instituto. Outra razão é que existem, ao todo, 26 Projetos Pedagógicos de Cursos para aprovação pelo Conselho, fato este que contribuiu de forma decisiva impossibilitando a apreciação de todos estes materiais pelos conselheiros.

Desta forma, o presidente do Conselho Superior, convocou uma reunião extraordinária para o dia 08 de outubro, com pauta específica e única a apreciação de todos os Projetos Pedagógicos do Instituto, os quais têm previsão para início das atividades no primeiro semestre de 2011. É importante salientar que, qualquer projeto de curso a ser ofertado pelo Instituto deverá ser encaminhado e aprovado pelo Conselho Superior que é o órgão deliberativo da Instituição.

Durante o mês de outubro, após aprovação dos Projetos Pedagógicos de Cursos, pelo Conselho Superior, serão abertas as inscrições para o processo seletivo. Maiores informações sobre as datas, serão divulgadas em diversos meios de comunicação tais como jornais, rádios e internet (sites oficiais do Instituto e Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque).

O Instituto Federal Farroupilha, em nome de seu Reitor, Prof. Carlos Alberto Pinto da Rosa, manifesta através deste documento, suas estimadas desculpas pelo transtorno, mas tem a plena certeza que tudo está sendo feito com a melhor das intenções para que a missão e metas da instituição sejam desenvolvidas da melhor e mais correta forma possível.

Esta nota foi formulada, no dia 29 de setembro de 2010, em Não-Me-Toque, junto à Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, pelos professores Andréa da Silva, representando a Pró-Reitoria de Ensino e Adriano Arriel Saquet, diretor geral do Campus Panambi e, também, membro do Conselho Superior do Instituto Federal Farroupilha.