29 de setembro de 2010 as 15:55 / Gabinete, Sem categoria

2º AGRIMETAL MEETING

Na manhã do dia 29 de setembro foi realizada a abertura do 2º AGRIMETAL MEETING, encontro do setor metalmecânico com rodadas de negócios e exposição de pequenas peças, equipamentos e materiais de divulgação de micro e pequenas empresas.

O evento que ocorre no Parque de Exposições da Cotrijal é uma realização do Sebrae, Cotrijal, Fiergs e Sindicato das Indústrias e Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul e contará com a participação de 150 empresas do Estado e 50 compradores nacionais e internacionais.

A gerente regional do planalto do Sebrae RS, Maria Martins da Silva Meyer, organizadora do evento, revela que o objetivo é alcançar o valor de R$ 2 milhões em negociações, e que a AgriMetal Meeting 2010 apresentará o envolvimento de todos os projetos do setor metalmecânico do RS, apoiados pelo SEBRAE RS. "Novamente vamos trabalhar com o formato de exposição e mini estandes internos e área descoberta externa, o comprador terá a oportunidade de visitar cada estande do vendedor", explica.

A agriMetal Meeting tem como público alvo empresários de micro e pequenas empresas e segundo Maria Martins, uma inovação para esse ano será a participação da Fiergs e da Simers que abraçaram o projeto e hoje também fazem parte da realização do evento. "Essas entidades entenderam os nossos objetivos e agora também fazem parte desse evento que movimentará toda as rodadas de negócios da região norte do estado", declara.

Na oportunidade, o Prefeito Antônio Vicente Piva e a Vice Prefeita Teodora Lutkemeyer estiveram prestigiando o evento.