24 de setembro de 2010 as 17:58 / Sem categoria

Os nãometoquenses mostraram todo o seu amor pelo Rio Grande do Sul

A comunidade foi às ruas para assistir o Desfile Farroupilha. O desfile, que teve como tema Farroupilhas, Ideais, Cidadania e Revoluções. Os veículos foram enfeitados de forma que contavam trechos da história do Estado. Em alguns, integrantes de CTGS e piquetes representaram lutas, tradições e costumes do nosso povo.

O prefeito Antônio Vicente Piva, o Tenente João Roberto Cardoso e o Patrão do CTG Galpão Amigo Celito Zuffo abriram o desfile, fazendo a revista da tropa. Conduzidos por um carro de época Ford acompanhados do Pelotão da Brigada Militar de Não-Me-Toque.

Também participaram do palanque oficial o Presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Alberti Kirst, a Primeira-dama Bernadete Malmann Piva, os Secretários Municipais, Vereadores, Soberanas Municipais, Diretores de Escolas.

O tradicionalista Antonio de Moraes (Santo), que conduziu a chama Crioula que foi entregue ao Patrão do CTG Galpão Amigo e demais autoridades.

A Banda Marcial Municipal de Não-Me-Toque, encantou e emocionou a todos, com uma belíssima apresentação. Em seguida alunos do Colégio Militar Tiradentes de Passo Fundo abrilhantaram o desfile.

Dando continuidade ao Desfile Farroupilha, a Invernada Campeira do CTG Galpão Amigo e Grupo Cavaleiros da Tradição, conduziu as Bandeiras do Brasil, Estado, Município, CTG Galpão Amigo, Bandeira da Invernada Campeira do CTG Galpão Amigo e demais Bandeiras das Invernadas Campeiras e Piquetes convidados e presentes no desfile.

O Desfile Temático foi abordado pelos integrantes do CTG Galpão Amigo, apresentando a Prenda Farroupilha Eduarda Maria Sebastiani da Costa e o Peão Farroupilha Edson Vaz símbolos maiores das comemorações, desenvolvidas no decorrer da SEMANA FARROUPILHA, semana que homenageou aqueles que lutaram por nossa liberdade. Integrantes das Invernadas do CTG Galpão Amigo, Prendas de Faixa e Peões de Mapa também participaram do desfile.

A Família do Homenageado da Semana Farroupilha também esteve presente no Desfile, acompanhados dos membros da Associação Italiana que fez questão de homenagear o Senhor Thedeu Ledovino De Gasperi.

As Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, APAE, A Associação Holandesa, as empresas: Protege, Augustin, Cotrijal, Implementos Agrícolas Jan e Stara estiveram na avenida representando os valores, a história, a cultura, a tradição e o folclore do Rio Grande.