06 de setembro de 2010 as 09:26 / Governo, Sem categoria

Gestão em Brasília viabiliza a liberação de R$ 500.000,00

A presença do Prefeito Municipal Sr. Antônio Vicente Piva em Brasília, viabilizou a liberação de R$ 500.000,00 para melhorias de estradas vicinais atingidas pela chuva intensa no mês de fevereiro de 2010. Os recursos da Defesa Civil estavam pendentes e a gestão junto aos órgãos competentes na Capital Federal viabilizou o depósito dos recursos.

Nos dias 02 e 03 de setembro o Prefeito Municipal e a Comissão do Ano Holanda Brasil, Sra. Teodora B. S. Lütkemeyer, Vice-Prefeita, Sr. Jair Selomar Kilpp, Secretário de Desenvolvimento e o Sr. José Aloísio de Souza, Vereador, estiveram em audiência no Ministério do Turismo com o Sr. Dorvalino Santana Alvarez, Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, e o Sr. Valdir Neves, Chefe de Gabinete da SNPDTur/MTur, onde foi protocolado Projeto para Construção de Centro de Eventos. A presença das autoridades não-me-toquenses possibilitou informações importantes para viabilização de encaminhamento.

Na Embaixada dos Países Baixos foi oficiado convite ao Embaixador, Sr. Kees Rade, para participar da Expodireto Cotrijal 2011 no dia 17 de março, quando o evento terá espaço para comemorar o Ano Holanda Brasil. Foi indicado o Sr. Bastiaan Engelhard como responsável pelos Assuntos do Ano Holanda Brasil 2011 e apresentado Projeto para as Festividades e para a construção de Centro de Eventos. A Embaixada está efetivando vários contatos para viabilizar dignamente os eventos nas Comunidades, informou o Embaixador, que também se comprometeu a oficiar apoio para a obtenção de recursos.

Foram obtidas informações importantíssimas com o Assessor do Ministério das Cidades, Sr. Josué Longo, para formatação de projeto executivo para duplicação, ciclovia e acessibilidade da Av. Dr. Waldomiro Graeff, saída para Carazinho próximo a Empresa E. Orlando Roos, e novas instalações da Empresa Jan.

Na Câmara dos Deputados foi protocolado, nos Gabinetes de todos os Deputados gaúchos, a solicitação de apoio para Emenda de Bancada para Construção de Centro de Eventos e Comemorações Ano Holanda Brasil 2011. Estas emendas deverão ser analisadas pela bancada gaúcha logo após o período eleitoral.

A avaliação das intervenções da Comitiva Não-Me-Toquense foi positiva quanto aos resultados, mas especialmente quanto aos encaminhamentos que foram formalizados.