06 de setembro de 2010 as 16:35 / Saúde, Sem categoria

12 anos de caminhada….

Em comemoração ao dia do Agente Comunitário de Saúde (conforme a lei municipal nº 3.196 de 05 de janeiro de 2006, de autoria do vereador Pedro Paulo Falcão da Rosa), reuniram-se para uma confraternização no dia 03 de setembro as Agentes Comunitárias de Saúde de Não-Me-Toque juntamente com suas coordenadoras nas dependências da AFUJAN (Associação dos Funcionários da Jan). Neste dia estiveram presentes: as coordenadoras do ESF (Estratégia da Saúde da Família) – EACS (Estratégia Agentes Comunitários de Saúde) da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde Irde Pereira Dalmaso e Maria da Glória Funk, o Secretário Municipal de Saúde Pedro Fioravante Edmundo Piva, o vereador Pedro Paulo Falcão da Rosa, das coordenadoras da ESF dos bairros Santo Antônio, Jardim e Industrial: Fernanda Elisa Valgoi, Liane Maria Sturmer e Aline Fabiana Hartmann e a coordenadora da EACS Maria Jussara Salvadori, juntamente com a psicóloga do CCAP (Centro Comunitário de Atendimento Psicológico) Lisiane Panazollo.

Ao meio-dia foi servido um almoço e a tarde iniciaram as atividades com uma roda de conversa onde foram esclarecidas dúvidas e brincadeiras motivacionais com as coordenadoras da 6ª CRS.

Neste encontro foi destinado um espaço onde as agentes expuseram os trabalhos manuais confeccionados nos grupos de mulheres e no grupo de adolescentes das comunidades.

O município conta atualmente com 16 agentes comunitárias de saúde, que são elas: Andréa Luiza Gorgen, Terezinha Idânia Alves, Eloi Maria Ribas Alves, Luana Kussler, Ronises Scherer, Maria Eunice Welker, Marines de Oliveira, Laci Rosane de Quadros, Marisa Michelini, Fátima Gracieli Prates, Marta Laval, Denise Ribas, Luciana da Rosa Gonçalves, Jovelina de Souza, Aline Francieli do Nascimento e Sueli Alves de Oliveira.