01 de setembro de 2010 as 15:23 / Educação, Sem categoria

CONQUISTAS DA ESCOLA VALDOMIRO GRACIANO

Há 4 anos a E.M.E.F. Valdomiro Graciano trabalha o Projeto "Sim, nós valorizamos a leitura" que tem como principal objetivo formar uma comunidade leitora. Muitas ações são desenvolvidas tanto pedagógicas como administrativas. A principal neste ano é trabalhar autores (Kalunga e Gustavo Mello), que se farão presentes no dia 28/09/10 para conversar com toda a comunidade escolar, onde acontecerá uma mini-feira do livro.

Este projeto já traz conquistas positivas para a escola, entre elas:

Bruna Morgana Graciano, aluna  da 8ª série, conquistou o primeiro  lugar no Projeto Oratória nas Escolas – JCI. Representou Não-Me-Toque, a nível regional, ficando em segundo lugar. Este projeto foi desenvolvido pela professora Deise Caroline Kissmann Silveira.

Também, foram destaques os alunos classificados na Fase Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa, promovida pelo Ministério da Educação e Cultura:

Milena de Oliveira Farias, da 7ª série, 1º lugar na categoria Memórias Literárias, trabalho coordenado pela professora Deise Caroline Kissmann Silveira.

Vitor Manoel Jung da Silva, aluno do 5º ano, 1º lugar na categoria Poema, trabalho coordenado pela professora Ana Lucia Pagliarini.