A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
31 de agosto de 2010 as 17:22 / Saúde, Sem categoria

Dia da Nutricionista

Grupo de Reeducação Alimentar do turno da tarde juntamente com o Vereador Pedro Paulo Falcão da Rosa homenagearam a nutricionista Janice Lizete Simon Marques pela passagem do seu dia. No dia 31 de agosto se comemora o dia da nutricionista. Ao profissional que faz do seu trabalho uma busca constante pela qualidade de vida e saúde dos seres vivos. Usa seus conhecimentos biológicos, políticos e sociais para auxiliar na alimentação humana.

O nutricionista é um profissional com formação generalista, humanista e crítica, capacitado a atuar visando à segurança alimentar e à atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, pautado em princípios éticos, com reflexões sobre a realidade econômica, política, social e cultural

Compete ao Nutricionista, no exercício de suas atribuições na área de Saúde

Coletiva, prestar assistência e educação nutricional a coletividades ou indivíduos sadios, ou enfermos, em instituições publicas ou privadas e em

consultório de nutrição e dietética, através de ações, programas, pesquisas e

eventos, direta ou indiretamente relacionados à alimentação e nutrição, visando à prevenção de doenças, promoção, manutenção e recuperação da saúde.

1) Políticas e programas institucionais

2) Atenção básica em saúde

3) Vigilância em saúde


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir