A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de agosto de 2010 as 10:32 / Assistência Social, Sem categoria

PALESTRA

 

Na noite do dia 26 de agosto de 2010, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), foi palco de uma brilhante palestra com dois médicos, cirurgiões de Passo Fundo. Em uma promoção do Hospital de Caridade, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social, o Dr Adolfo e o Dr. Daniel (Membros do Instituto do Controle de Câncer de Passo Fundo, profissionais atuantes no Hospital São Vicente de Paulo) foram apresentados à comunidade para tratar sobre doenças e patologias que amedrontam e fazem vítimas grande parte da humanidade.

 

O primeiro palestrante da noite foi o Dr. Adolfo Lara Brkanitch (Cirurgião Vascular), que falou principalmente quanto ao problema das varizes (veias dilatadas, alongadas e tortuosas que perderam a capacidade de transportar adequadamente o sangue "de retorno" dos membros inferiores); suas conseqüências, e o tratamento adequado para cada caso.

 

Em seguida foi a vez do Dr. Daniel Navarini (Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo e Cirurgia Geral) falar sobre Tumores e Câncer, explicar esta patologia , como ela acontece a partir  do crescimento desordenado das células que invadem os tecidos e órgãos; quais os tipos que mais acometem a população; medidas de prevenção e tratamento indicado para cada tipo.

 

No final das palestras, os participantes tiveram a oportunidade de conversar diretamente com os médicos, questionando-os e perguntando sobre suas dúvidas.

 

Contribuindo com 1 Kg de alimento não perecível, que foi destinado a Secretaria Municipal de Ação Social de Não- Me- Toque, para ser distribuído às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social. Cerca de 90 pessoas, entre autoridades municipais, o  Prefeito Sr. Antônio Vicente Piva; Secretária Municipal de Ação Social, Sra. Bernadete M. M. Piva; Secretário Municipal de Saúde Sr. Pedro Edmundo Fioravante Piva, representantes da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, funcionários da Administração Pública Municipal, Administração da Congregação Notre Dame de Passo Fundo, administração e funcionários do Hospital de Caridade,  usuários dos programas sociais da Secretária Municipal da Ação Social, conselheiros, representante do Lions Clube de Não-Me-Toque, a comunidade em geral participaram do evento.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir