26 de agosto de 2010 as 16:43 / Gabinete, Sem categoria

Moradores de Linha São Paulo elogiam serviços da saúde

Criada em 2010, a Descentralização do Poder Público é um programa que visa levar melhorias aos bairros e comunidades do interior, além de qualidade de vida, saúde e cidadania aos moradores. As atividades são feitas constantemente pelo governo municipal de Não-Me-Toque, com ações integradas de diversas secretarias.

Depois de percorrer os bairros Santo Antônio, Jardim e as comunidades de Bom Sucesso e Posse São Miguel, nesta segunda-feira (23) os gabinetes do prefeito, vice-prefeita e secretários foram deslocados até a comunidade de Linha São Paulo onde foram recebidos pelos moradores.

A maior parte dos pedidos dos moradores que acompanharam a descentralização foi que fosse realizada melhoria nas estradas, já que os produtores dependem de vias em boas condições.

– Sabemos que o maior interesse das comunidades interioranas está na Secretaria de Obras, porém trazemos para os moradores os benefícios disponíveis em todas as secretarias – afirmou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.

Teodora relatou aos moradores da Liha São Paulo que a administração municipal esta trabalhando em cima de vários projetos que trarão grandes benefícios para o município de Não-Me-Toque.

– Estamos realizando o processo para aquisição dos equipamentos do videomonitoramento, que trará maior segurança para nossos munícipes – destacou.

Teodora informou que está em processo de negociação o consórcio entre os municípios da região para a implantação de um aterro sanitário, que vai incentivar a separação doméstica e reduzir o custo do serviço.

O prefeito Piva também citou o projeto de melhorias no trânsito urbano; a destinação de recursos da Defesa Civil para restaurar as estradas que sofreram danos com as chuvas de fevereiro deste ano; o esforço para implantar dois cursos técnicos, Agricultura de Precisão e Metal Mecânico; investimentos na saúde com a implantação do pronto atendimento diário, e na educação, oferecendo ensino de qualidade na Educação Infantil e Ensino Fundamental; programas sociais, inclusive na área habitacional, que tem atendido grande número de agricultores. O funcionamento do abatedouro municipal, que fecha o ciclo da implantação do Sistema de Inspeção Municipal foi explicado pelo secretário do Desenvolvimento, Jair Kilpp.

Além de pedidos para a Secretaria de Obras, os moradores da Linha São Paulo parabenizaram os secretários e também a administração pela a atenção dispensada aos moradores do interior. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu inúmeros elogios pela implantação do pronto atendimento médico, além da oferta de exames e medicamentos e encaminhamento para atendimentos especiais, como hemodiálise, oncológico e outras especialidades.