17 de agosto de 2010 as 09:06 / Saúde, Sem categoria

II Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

A Secretaria Municipal de Saúde de Não-Me-Toque realizou no dia 14 de agosto, a II Etapa da Campanha Nacional contra a Poliomielite (paralisia infantil).

Foram vacinadas 775 crianças menores de cinco anos totalizando 84,97%. Os postos de saúde dos bairros permaneceram abertos das 08:00 às 17:00 horas e contou ainda com mais duas equipes volantes que percorreram o interior do município para vacinas as crianças.

A meta é vacinar 95% por cento das crianças menores de cinco anos do município de Não-Me-Toque até o dia 20 de agosto, próxima sexta-feira.

As crianças que ainda não receberam as gotinhas podem passar na sala de vacinas do Centro Municipal de Saúde e nos postos de saúde dos bairros para serem vacinadas.

A vacina contra a paralisia infantil é administrada via oral e está disponível durante todo o ano nos postos de saúde para as vacinações de rotina. Mas é importante que todas as crianças menores de cinco anos tomem as duas doses durante a campanha nacional, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente.

NÃO DÁ PRA VACILAR. MAIS UMA VEZ TEM QUE VACINAR!