10 de agosto de 2010 as 11:38 / Governo, Sem categoria

Programa Governo nos Bairros e nas Comunidades

O prefeito Antônio Piva, a vice-prefeita Teodora e os Secretários Municipais deram expediente na tarde de ontem (09/08), das 15h às 19h, na comunidade do Bairro Jardim estando a disposição também dos moradores do Bairro Boa Vista.

O atendimento fora da Prefeitura, em local público, faz parte da "Descentralização do Poder Público" – Programa Governo nos Bairros e nas Comunidades, que aconteceu no Ginásio Escola Municipal Valdomiro Graciano, para estar mais perto da população. Mais de 120 pessoas foram atendidas.

São inúmeros os assuntos tratados com o Prefeito e com os secretários, incluindo elogios à atual administração e solicitações como melhorias nos bairros, pavimentação, iluminação, habitação, reivindicação de medicamentos, entre outros.

O Prefeito Piva defende esse contato direto com a população e pretende ao longo deste e dos mais anos de administração que tem pela frente manter o programa ativo. "Muitas pessoas encontram dificuldades em chegar até Prefeitura e enxergam na imagem do Prefeito uma pessoa inacessível. Então, pensamos por que não levar a Prefeitura até os bairros comunidades e conversarmos diretamente com aqueles que vivem e enfrentam diretamente os problemas. Acreditamos que assim entendemos melhor os anseios da população, o que nos ajuda a estabelecer as prioridades. Muitos dos pedidos que recebemos aqui acabam sendo resolvidos."

Os alunos da Escola Valdomiro Graciano, Vitor e Mateus, fizeram um pedido especial ao Prefeito que foi a construção de uma Praça com Parquinho para as crianças do Bairro, pois acreditam ser uma maneira das crianças terem diversão e não se envolverem com drogas.

Sobre o programa

A "Descentralização do Poder Público" – Programa Governo nos Bairros e nas Comunidades é uma ação que faz parte do Plano de Governo da Administração Piva e Teodora. A idéia é ouvir de perto os anseios das comunidades e após ter em mãos todos os pedidos da população, Prefeito e secretários definem as ações de saúde, cidadania, manutenção e reparos que devem ser feitos nos bairros.

Criado em 2010, ‘A Descentralização do Poder Público’ é um programa que visa levar melhorias aos bairros, além de qualidade de vida, saúde e cidadania aos moradores. As atividades são feitas constantemente pela Administração de Não-Me-Toque, com ações integradas de diversas secretarias. O intuito é beneficiar toda a cidade, bairro a bairro, por meio de contato próximo com as comunidades e obras de manutenção de vias, fiscalizações, reforço no dia-a-dia educacional nas escolas com conteúdo voltado à conscientização dos cuidados para com o meio ambiente, reciclagem, saúde, combate à dengue e cidadania.

Já foram atendidas os Bairros Santo Antonio e Jardim e as comunidade de Bom Sucesso e Posse São Miguel. "No ano passado, por todas as regiões que passamos, o programa surtiu resultados positivos. Nossa intenção vai além de poder ajudar a população com melhorias no seu bairro. A proposta do programa é mais ampla, nós queremos que a comunidade se atente de que manter o local onde mora em ordem, defender a preservação das áreas públicas, como parques e praças, também é dever dela e para isso é necessário conscientização e fiscalização constante da população", destacou o Prefeito Piva.