09 de agosto de 2010 as 11:33 / Governo, Sem categoria

Importantes Audiências em Porto Alegre

Nos dias 05 e 06 de agosto estiveram na Capital do Estado, a Vice-Prefeita e Secretária de Administração e Planejamento, Teodora Lütkemeyer e o Secretário de Desenvolvimento, Jair Killp, no cumprimento de agenda em diversas Secretarias do Estado.

Na Corsan, a Vice-Prefeita e Secretário de Desenvolvimento, receberam formalmente o projeto de esgoto (1º etapa), das mãos do Eng. Luiz Carlos Kunzeler, também receberam a confirmação de que o projeto será cadastrado no PAC2, tão logo sejam disponibilizados os meios eletrônicos para o cadastramento.

Na Secretaria de Saúde foi apresentado documentação complementar ao Termo de Compromisso que liberou R$ 70.000,00 para aquisição de uma ambulância para o Município de Não-Me-Toque, como já havia sido divulgado.

Com relação ao Programa de Municipalização de PROCONS estiveram na Secretaria de Justiça e Desenvolvimento Social pleiteando a agilização da tramitação para que logo após o período eleitoral seja firmado convênio e liberado os recursos para implantação do PROCON em Não-Me-Toque.

Na Secretaria de Habitação obtiveram a informação de que a liberação de recursos para 30 casas pelo Programa Nossas Cidades, já conveniado, será após o período eleitoral.

Com relação a construção do novo prédio do Instituto Estadual São Francisco Solano, obtiveram a informação de responsável pelo Departamento de Obras e Engenharia, Sra Rosane Bandeira, que o projeto foi encaminhado para a Secretaria Estadual de Obras para elaboração da minuta da licitação, uma vez que por decisão do Secretário de Educação, a obra não mais será realizada com recursos do PAR – FNDE e sim com recursos do próprio Estado.

Ainda na SEC, junto a Suepro, com o Diretor Ernesto Augusto Bernardes, foram informados que está em tramitação com o SENAI minuta do termo de cooperação para a cessão de uso das instalações de Não-Me-Toque para realização das aulas práticas do Curso de Mecânica a ser implementado no IEE São Francisco Solano como classe descentralizada do Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato de Taquara. Faz-se necessário agilizar este processo para que seja emitida Portaria de autorização de funcionamento por parte da SEC para emissão de Edital de Inscrições em setembro deste ano.

Junto ao DAER gestionaram a agilização da tramitação do processo referente a pavimentação da Av. Emilio Kerber de São José do Centro, bem como a liberação de recursos (R$30.000,00) referentes ao Estado de Emergência (fev.2010).