06 de agosto de 2010 as 14:37 / Governo, Sem categoria

Prefeitura hasteia bandeira do Mercosul

Não-Me-Toque é o primeiro município da Região do Alto Jacuí a hastear a bandeira do Mercosul.

Desde o início da semana passada, a Administração Municipal de Não-Me-Toque passou a hastear uma quarta bandeira nos mastros em frente ao Prédio da Prefeitura. Seguindo determinação da Lei Federal nº 12.157, de 23 de dezembro de 2009, agora também faz parte do conjunto, que permanece hasteado diariamente, a bandeira do Mercosul.

A bandeira, que representa o bloco econômico formado pelos países: Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, deve ser hasteada em frente aos prédios públicos. Quatro estrelas estão desenhadas para representar os países-membro. Caso a Venezuela venha fazer parte do bloco, uma quinta estrela deverá ser colocada.

A iniciativa partiu da Administração Municipal, que tão logo tomou conhecimento da lei e providenciou a colocação da insígnia em mais um mastro colocado em frente ao Prédio da Prefeitura Municipal.

"Para nós, é um orgulho ter a bandeira do Mercosul hasteada em frente ao Prédio da Prefeitura. Esperamos que as pessoas procurem saber por quê aquela bandeira está hasteada lá quando passarem em frente ao prédio", comentou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.