04 de agosto de 2010 as 09:04 / Assistência Social, Sem categoria

CURSO PARA CUIDADORES DE IDOSOS

Aconteceu na noite de 02 de agosto de 2010, às 19 horas, nas dependências da Casa Betânia, a abertura da 3ª Edição do Curso Básico para Cuidadores de Idosos. O curso surgiu a partir da necessidade de se capacitar pessoas do município para atender a demanda dos idosos bem como para possibilitar um meio de geração de renda, sendo uma parceria entre o Hospital de Caridade Notre Dame, a Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque e a Universidade Luterana do Brasil -ULBRA- Campus Carazinho.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito de Não-Me-Toque, Sr. Antônio Vicente Piva, a Vice-Prefeita Sra. Teodora B. S. Lutkemeyer, a Secretaria Municipal de Ação Social Sra. Bernadete Maria Malmann Piva, o Secretário de Saúde substituto Sr. Pedro Paulo Falcão da Rosa, o Administrador do Hospital de Caridade Notre Dame Sr. Jorge Valdemar Souza, o Diretor Técnico do Hospital de Caridade Notre Dame e funcionário da área da saúde do município de Não-Me-Toque Dr. Anaor Silva Aguiar, a Irmã Maria Helena da Congregação Notre Dame, além dos profissionais que estarão desenvolvendo os conteúdos programáticos do curso: Assistentes Sociais, Enfermeiras, Fisioterapeutas e Psicólogas.

Da Secretaria Municipal de Ação Social também estiveram presentes a Assistente Social Sílvia Nemecek Loss e a Psicóloga Danielle Heberle Gastmann, as quais desenvolverão atividades no curso. Também marcou presença a Assistente Social Ivalí Görgen que atua no INSS de Carazinho e já realizou atividades na Secretaria Municipal de Ação Social do nosso município.

Após a cerimônia de abertura e do coquetel, a Sra. Bernadete M. Malmann Piva realizou uma fala, onde trabalhou de forma dinâmica, as expectativas e os medos quanto ao cuidado com idosos, possibilitando um momento onde os participantes pudessem contemplar e dividir as principais dúvidas suscitadas além de realizarem trocas de experiências e uma maior coesão entre o grupo.