A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de julho de 2010 as 15:43 / Assistência Social, Sem categoria

COEGEMAS

 

       No dia 15 de julho aconteceu no município de Quinze de Novembro a reunião do COEGEMAS, o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, da região do Alto Jacuí, com a presença da Secretária Municipal de Ação Social do município de Não-Me-Toque, Sra. Bernadete Maria Mallmann Piva e da Psicóloga do CRAS Danielle Heberle Gastmann. Entre os municípios presentes estavam: Boa Vista do Incra, Carazinho, Colorado, Cruz Alta, Não-Me-Toque, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho e Santa Bárbara do Sul.

 

      Nessa ocasião foram debatidas várias temáticas no âmbito da Assistência Social, como, por exemplo, o pedido do INSS para elaboração de laudos por parte de Assistentes Sociais do CRAS, onde foi apontada pela Presidente do COEGEMAS da Região do Alto Jacuí e Vice Presidente do COEGEMAS do Estado a inviabilidade do comprometimento para com essa atividade tendo em vista a indisponibilidade de tempo desses profissionais. Outras questões foram colocadas em pauta como: a Lei 7.179 de Enfrentamento ao Crack; a data de inscrição dos Conselheiros no CAD; o EDICRAS; a Conferência da Pessoa com Deficiência; além de combinações relacionadas aos encontros posteriores.

 

       Ainda estiveram presentes na reunião, as profissionais responsáveis pelo PEMSE – Programa de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto – Adriana Simonaggio Junges e Itamara Inês Wentz do município de Não-Me-Toque.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir