19 de julho de 2010 as 16:56 / Governo, Sem categoria

Antecipação do 13º salário: medida valoriza o Servidor Municipal

A Administração de Não-Me-Toque pagou, quinta-feira passada, 15 de julho, a primeira parcela do 13º salário deste ano aos servidores ativos, inativos e pensionistas.

Por lei, empresas e órgãos públicos têm até o final de novembro para efetuar o pagamento do décimo terceiro salário, mas a antecipação foi adotada, de acordo com o prefeito Piva, como forma de valorizar o servidor municipal, que pode contar com um dinheirinho extra na metade do ano para resolver, muitas vezes, problemas que se arrastariam até o final do ano.

Boa parte do que foi antecipado aos servidores vai parar no comércio, de uma forma ou de outra. Muitos servidores adiantaram que vão aproveitar para dar uma equilibrada nas contas, além de poupar o restante para se juntar à segunda metade, em dezembro.

Se por um lado os servidores estão satisfeitos com o dinheiro extra no bolso, por outro, a prefeitura também. Conforme as secretarias de Finanças, a antecipação também desafoga a folha de pagamentos da prefeitura no final do ano, quando serão pagos os vencimentos de dezembro e a segunda parcela do 13º salário.

A Secretaria de Finanças anunciou que a primeira parcela foi paga aos servidores sem nenhum tipo de desconto. As deduções ficaram para a segunda metade da gratificação, entre elas a previdenciária.