A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
07 de julho de 2010 as 13:53 / Assistência Social, Sem categoria

Palestra com a Defensora Pública

Na tarde de 05 de Julho de 2010, nas dependências do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), aconteceu uma palestra com a Defensora Pública, Sra. Camila Ferrareze, destinada as integrantes do Grupo da Meia Idade "De Bem com a Vida", Grupo da Terceira Idade "Conviver", Programa de Renda Mínima "Família Integrada" e Beneficiárias do Programa "Bolsa Família", totalizando 72 participantes.

         A palestra teve como tema: "Direitos e Deveres da Mulher". A Defensora Pública, estabeleceu um paralelo desde o Período Imperial, Época da Revolução Industrial (período em que a mulher ingressou no mercado de trabalho), até os dias de hoje; citando alguns fatos que marcaram o período, como:

         – Em 1932 Getúlio Vargas concedeu o direito à voto às mulheres,  a partir desta data a mulher passou a ser considerada como cidadã.

         – Em 1946 foi instituído a igualdade salarial entre homens e mulheres, e também  foi criada a Lei do Divorcio.

         Após explanações, foi aberto um espaço às participantes, para que estas pudessem fazer perguntas, esclarecendo assim às suas dúvidas. A Dra. Camila respondeu questões referentes à mediação de conflitos familiares e violência doméstica e familiar.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir