07 de julho de 2010 as 13:18 / Governo, Sem categoria

Município vai implantar Berçário Industrial e Núcleo Habitacional

O governo municipal aguardava a votação pela Câmara de Vereadores do projeto que autoriza a contratação de financiamento via Caixa RS, mais investimentos próprios de R$ 568 mil, que serão gastos para complementar o valor da compra da área e benfeitorias (R$ 350 mil), mais obras de reformas (R$ 218 mil). O total dos investimentos será de R$ 1.268.000,00.

Além da compra do prédio de 1.860,95 m² onde funcionou a fábrica de calçados, entra no negócio uma área de terra urbana de 42.484 m². Desta área, 7 mil m² serão reservadas para a instalação do Berçário industrial e o restante para núcleo habitacional popular, com área verde (praça) e para creche (escola de educação infantil).

Prédio da fábrica será utilizado para berçário industrial, atendendo a demanda de novos empreendimentos, e para a instalação da escola do Senai, que em breve precisará deixar o local onde se encontra, pois o governo do estado construirá o novo prédio para o Instituto de Educação São Francisco Solano.

Segundo a vice-prefeita Teodora Souilljee Lütkemeyer, a aquisição deste imóvel já edificado facilita e agiliza o processo produtivo local, uma vez que o imóvel está compatível com as necessidades das empresas que irão se instalar naquele local.

– Buscamos a aquisição deste prédio em função dos custos, uma vez que para uma construção, teríamos um acréscimo nos gastos de no mínimo de 50% sobre o valor construído, o que inviabilizaria nossa pretensão – revelou Teodora ressaltando também a vantagem na aquisição da área para habitação e a excelente topografia e localização.

De acordo com a vice-prefeita é extremamente necessário o poder público investir em áreas habitacionais, uma vez que a expansão industrial vivenciada, a especulação e elevados custos dos imóveis tem inviabilizando o acesso das camadas populares de baixa renda.