06 de julho de 2010 as 11:51 / Governo, Sem categoria

Programa Municipal de Formação Continuada para Servidores Municipais

Com o objetivo de proporcionar um melhor atendimento ao cidadão não-me-toquense e a valorização do Servidor Público Municipal, a Administração Municipal, promoveu nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho, os primeiros encontros do Programa Municipal de Formação Continuada para Servidores Municipais, onde participaram aproximadamente 220 servidores públicos de todas as Secretarias.

O encontro foi ministrado pelo professor Edson da Motta Prestes e o tema escolhido foi "Trabalho, profissionalismo e qualidade", que focou assuntos como bom atendimento, relacionamento no trabalho e realização pessoal e teve o intuito de proporcionar crescimento pessoal e profissional aos colaboradores da Administração Pública Municipal.

O palestrante abordou questões relacionadas à importância adequada ao desempenho das atividades na função exercida e de motivação.

"Durante o encontro enfatizamos pontos como o bom atendimento aos que procuram os serviços da Administração Municipal, relacionamento interpessoal entre os funcionários, autoestima e realização pessoal", explica Prof. Edinho, informando também que destacou "que o trabalho em equipe resulta em sucesso pessoal e crescimento da comunidade de Não-Me-Toque".

O Programa de Formação Continuada visa facilitar a implantação do modelo de gestão de atendimento voltado ao cidadão. "Nosso objetivo é elevar a qualidade dos serviços prestados e satisfazer nosso público com um bom atendimento, valorizando os funcionários municipais, disponibilizando assim um serviço público ágil, seguro e atento as necessidades da comunidade", frisa a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.

Um funcionário relata que "Com esta capacitação vamos melhorar e aprimorar o nosso trabalho diário de atendimento ao público. Aqui estamos apreendendo a melhor forma de nos agirmos para que nosso trabalho seja sempre o melhor. A comunidade vai sair ganhando e nós também".

Já uma funcionária da área de saúde salienta que esta capacitação está ensinando a melhor forma de se comportar diante dos problemas e como solucioná-los. "Com este curso vou saber lidar melhor com o paciente. O que estou aprendendo aqui vou multiplicar, porque vou usar tanto no profissional como no pessoal".

Também foi realizada uma palestra motivacional para as pessoas que participam dos grupos de 3ª Idade da Secretaria de Ação Social.  Prof. Edinho prendeu a atenção das 120 pessoas que mal piscavam os olhos ouvindo suas histórias que tocavam profundamente suas vidas. "Vir aqui hoje é um presente de Deus. Olhamos as pessoas e nos rotulamos, é preciso olhar a todos como seres humanos. Sempre peço nas minhas palestras, que todos deixem lá fora a profissão e os problemas", afirmou Edinho.

"Considero que cada ruga do rosto é um diploma, representando as noites mal dormidas. Quanto mais falarmos de amor, menos pessoas serão depositadas nos Asilos. Podemos reclamar, principalmente se reclamarmos por não sabermos dar valor às coisas relacionadas à nossa vida", disse.