29 de junho de 2010 as 17:16 / Governo, Sem categoria

Alternativas para Destinação do Lixo

As Administrações Municipais de Não-Me-Toque e Victor Graeff, se reuniram na última quinta-feira (24) no gabinete do Prefeito Paulo Lopes Godoi de Victor Graeff, para tratar de assuntos referentes ao recolhimento, transporte e destinação dos resíduos sólidos urbanos.

O Aterro Sanitário é uma obra de engenharia, que atende a todas as normas ambientais, por este motivo considerada uma das formas mais adequadas para dar destinação final aos resíduos sólidos urbanos ou lixo domiciliar, afirma a bióloga Manoela Cielo.

A opção em estudo é a criação um aterro sanitário regional com o apoio de dos municípios próximos a Não-Me-Toque e Victor Graeff.

Para a viabilização do Projeto, que trata da instalação de um aterro sanitário, um pátio de compostagem e uma central de triagem, será fundamental a criação de um consórcio entre municípios parceiros.

Hoje, temos um mapeamento das possibilidades, há várias hipóteses, como o aterro regional, que na opinião da Vice-Prefeita Teodora, a tendência, independente da opção de destinação dos detritos, é buscar parceiros na região, pois isto implica em redução de custos.

Uma nova reunião com a presença de Prefeitos e o setor de Meio Ambiente dos municípios de Não-Me-Toque, Victor Graeff, Tapera, Selbach, Lagoa dos Três Cantos e Colorado, será marcada para dar andamento a essa iniciativa.