25 de junho de 2010 as 13:17 / Governo, Sem categoria

Avançam as tratativas com o SENAI-RS

Nos últimos 12 anos as indústrias evoluíram do setor mecânico para o eletrônico e a escola do Senai, que é mantida pelas contribuições das indústrias, com apoio da Administração Municipal, da ACINT e Escola Solano, manteve a mesma estrutura do ano em que foi instalada em Não-Me-Toque.

No dia 10 de junho em Porto Alegre, o Prefeito Piva acompanhado do Diretor da Stara Gilson Trennepohl,  do Diretor da Jan Jerry Rietjens; do representante da ACINT José Barrios; da Vereadora Gessy Guedes Trennepohl, e colaboradores das indústrias locais estiveram reunidos com os Diretores do SENAI José Zortea e Paulo Presser, quando foi apresentada a  insatisfação das indústrias com os serviços prestados e a realidade da Unidade do SENAI em Não-Me-Toque.

Neste momento também foi entregue um ofício com uma proposta para ampliação da parceria na cedência das instalações do SENAI para viabilização de aulas práticas para Curso em Mecânica a ser implementado junto ao Instituto Estadual São Francisco Solano, através da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato de Taquara/RS que é Centro Estadual de Referência em Educação Profissional.

Os diretores do SENAI ficaram surpresos com as cobranças de mais investimentos e modernização dos equipamentos para cursos, demonstrando não saber da realidade desta unidade e marcaram um novo encontro, desta vez em Não-Me-Toque no dia 15/06.

O novo encontro reforçou o posicionamento das indústrias, do Poder Público Municipal e da ACINT e os representantes do SENAI prometeram atender as reivindicações melhorando os equipamentos da escola, buscando forma de tornar esta unidade uma escola, não mais uma extensão.

Na manhã do dia 23 de junho, em reunião com o Diretor do SENAI Paulo Presser, Diretor Superintendente da SUEPRO Vulmar Silveira Leite, Presidente da ACINT Sandro Felipe Willig, o Secretário de Desenvolvimento Jair Killp, a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer, recebeu a confirmação por parte do SENAI da ampliação das instalações para utilização do espaço pelos alunos do Curso Técnico em Mecânica, bem como que serão realizados investimentos nas instalações e equipamentos para a Unidade do SENAI em Não-Me-Toque.

A vice-prefeita Teodora, destacou que estes investimentos são de grande valia uma vez que hoje somos um pólo regional na área metal-mecânica no segmento de máquinas agrícolas, com um faturamento previsto para 2010, em 600 milhões de reais. E que os cursos técnicos, as parcerias com as indústrias locais e o SENAI, deverá proporcionar mão-de-obra mais qualificada, de qualidade e orientada para a vocação econômica da região.