A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
21 de junho de 2010 as 15:06 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

“Resíduos: Responsabilidades Administrativas, Civis e Penais”

A Secretaria da Agricultura Meio Ambiente, através dos trabalhos da Bióloga Manoela Cielo, trouxe para a população de Não-Me-Toque, dois palestrantes para tratar sobre Resíduos, o Promotor de Justiça da Comarca de Estância Velha, Paulo Eduardo de Almeida Vieira e o Biólogo Jackson Muller, que pela segunda vez vem ao município.

 

O evento aconteceu no dia 15 de junho na Câmara de Vereadores, e contou com a Presença do Prefeito Municipal Antônio Vicente Piva, que destacou a importância do evento, a Vice-Prefeita Teodora B. S. Lütkemeyer, o Presidente da Câmara de Vereadores Valdir Alberi Kirst e demais autoridades com público de Não-Me-Toque e Região.

 

O evento que foi transmitido ao vivo pela rádio Ceres tratou do assunto "Resíduos: Responsabilidades Administrativas, Civis e Penais", assunto bem ministrado pelo Promotor de Justiça Paulo Eduardo, que enfatizou sobre a responsabilidade com o Resíduo, sendo sempre da fonte geradora.

 

O Biólogo Jackson Muller explicou sobre a tipologia de cada resíduo, como sua classificação e sua destinação, lembrando sempre que grandes idéias são fundamentais para o aproveitamento máximo do resíduo descartado, agregando assim, valor econômico à atividade, como o cuidado em executar o tratamento adequado do resíduo perigoso, evitando que grandes desastres ambientais ocorram novamente.

 

Ambos destacaram a importância e a responsabilidade de cada setor com a área ambiental, lembrando sempre o que trata o Artigo 225 da Constituição Federal "Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações".

 

A Vice-Prefeita Teodora ainda destacou a preocupação que o município está tendo para tratar o lixo domiciliar, onde projetos que atendam a demanda de crescimento do município vêm sendo desenvolvidos.

 

Mais uma vez a Prefeitura Municipal agradece a preocupação de todos os presentes e ouvintes dessa ótima palestra, que contou com o apoio da Câmara de Vereadores, Acint e Banco do Brasil.

 

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir