A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de junho de 2010 as 10:36 / Governo, Sem categoria

Curso Técnico em Mecânica

Nos dias 14 e 15 de junho estiveram em Não-Me-Toque, representantes da Superintendência da Educação Profissional – SUEPRO, 39ª Coordenadoria Regional de Educação, 2ª Coordenadoria Regional de Educação e Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato – Centro de Referência Profissional. Na oportunidade se reuniram com representantes da Administração Municipal de Não-Me-Toque, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Desenvolvimento, IEE São Francisco Solano, ACINT, JAN e STARA, para tratar sobre o Curso Técnico em Mecânica que será implantado no município de Não-Me-Toque, via classe descentralizada da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato de Taquara/RS.

 

Na manhã de segunda-feira, 14 de junho, estiveram na Prefeitura Municipal e seguiram em visita às unidades da empresa JAN. Já pela parte da tarde visitaram a empresa STARA, as instalações do SENAI, o IEE São Francisco Solano e o IEE Edmundo Roewer de Ibirubá. Em reunião no IEE São Francisco Solano, foi tratado também sobre a Justificativa de Proposta do Curso.

 

Na manhã de terça-feira, 15 de junho, reuniram-se novamente no IEE São Francisco Solano, oportunidade em que a SUEPRO afirmou ter acolhido a Justificativa da implantação do Curso Técnico em Mecânica. Os visitantes ficaram impressionados com o grau de desenvolvimento e estrutura das empresas visitadas e constataram que o curso estará atendendo a demanda de qualificação profissional, em consonância com a realidade sócio-econômica local e regional.

 

No momento, seguindo orientações da SUEPRO, está sendo desenvolvido o Projeto do Curso, visto que já no mês de setembro, está prevista a publicação do edital de chamada. As inscrições deverão ocorrer no mês de outubro, a prova de seleção em dezembro e as matrículas no mês de janeiro de 2011. O curso terá início no mês de fevereiro, com duração de 1600 horas, sendo 4 semestres de aulas e 1 semestre de estágio nas empresas.

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir