08 de junho de 2010 as 10:47 / Desenvolvimento, Sem categoria

Curso Técnico em Agricultura de Precisão inicia em setembro

O Prefeito Antônio Vicente Piva assinou o convênio com o Reitor do Instituto Farroupilha Carlos Alberto Pinto da Rosa, prestigiado por lideranças políticas da cidade e do Estado, no dia 17 de março deste ano, durante a Expodireto Cotrijal.

O curso de nível técnico pós-médio inicia em setembro deste ano, com o apoio das empresas locais, além da Acint.

A lista de disciplinas que integrarão o curso que terá 1.200 horas de aulas teóricas e práticas, está sendo montada pelo Instituto Federal Farroupilha de Santa Maria/RS, juntamente com o poder público municipal, focando a necessidade do mercado.

Através de informações da Secretaria de Desenvolvimento do município de Não-Me-Toque, o Secretário Jair Kilpp diz que até o dia 21 de junho, o Edital de Abertura será publicado e os interessados poderão se inscrever a partir do dia 1º de julho.

A prova seletiva para as 40 vagas disponíveis para o curso será realizada no dia 15 de agosto nas dependências da Escola Estadual São Francisco Solano, na cidade de Não-Me-Toque. O processo seletivo de conhecimentos será interdisciplinar, nas áreas previstas nos parâmetros curriculares nacionais (PCN`S), composta por 35 questões objetivas, constando lingua portuguesa, lingua estrangeira – inglês, matemática, biologia, química, física e geografia. O início das aulas será no dia 01 de setembro.

Poderão se inscrever os candidatos que apresentarem os documentos necessários para matrícula como certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, cpf, comprovante de quitação do serviço militar, titúlo de eleitor, comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, comprovante de residência e 2 fotos 3X4.

Mais informações poderão ser obtidas a partir do dia 1º de julho através do site www.iffarroupilha.edu.br.

Piva frisou o empenho do seu governo em aperfeiçoar as estruturas de desenvolvimento oferecendo condições para as empresas crescerem, gerando benefícios na economia de Não-Me-Toque e região, além de criar  oportunidades de formação para os jovens com esse curso.